Após comunicado e registro feito na sede da 8ª coorpin, de um furto onde os ladrões teriam levado varias jóias de uma residência, investigadores da delegacia territorial de Teixeira de Freitas juntamente com o CATI/SUL realizaram varias diligências no sentido de identificar os autor e recuperar os bens furtados. O furto ocorreu no dia (3) deste mês.
Na data desta sexta-feira 14 de janeiro, Após denúncias anônimas, as equipes ficaram sabendo que um dos autores estava escondido na comunidade Pedra Mole, zona rural de Itamaraju, após colher todas as informações, as equipes buscaram os vídeos das câmeras de monitoramento das casas próximo ao local do furto. Através de filmagem, conseguiu identificar o nacional M. DE A., e após investigações descobriu-se que o seu irmão, residia na comunidade informada na denúncia anônima.
Ainda de acordo a ocorrência a equipe do CATI/ SUL, foram até a comunidade onde localizou o autor, que ao avistar a viatura empreendeu fuga, sendo perseguido e interceptado pela equipe, que o revistou e após autorização do mesmo os Policiais realizaram buscas no imóvel, acabou localizando, 14 joias, um relógio dourado, um bracelete dourado com pedras brilhantes, três pingentes de ouro, uma corrente de ouro, três pulseiras, nove brincos de ouro, sete anéis de ouro e três perfumes importados. Todos os materiais furtados estão avaliados em 20 mil reais.
Em conversa com os investigadores o mesmo confessou a prática do furto, o qual foi conduzido para a delegacia para que sejam tomadas as devidas providências.